terça-feira, 6 de abril de 2010

Invejo os bichos!


Eu ainda fico assustada com certas atitudes dos seres humanos, ainda não acredito que existem pessoas tão ridículas e de cabeça vazia. A humanidade fala tanto de paz, mas todos querem, ninguém quer dar a paz ao outro. Eles vivem ainda com tanto preconceito, tantos pensamentos pequenos e nós que vivemos em um mundo tão moderno, alguns não conseguem enxergar e aceitar isso. Esse tipo só se sente bem rebaixando e humilhando os outros, acham que tudo irá se resolver na briga e a conversa não existe, foi extinta.
Cada dia que passa os seres humanos mais me impressionam, na verdade, me enojam. Porque uma pessoa que faz o que faz não é impressionante e nem inspirador, é nojento saber que você e ele vieram do mesmo animal. A diferença é que você evoluiu e ele continuou como um macaco, talvez nem um animal teria pensamentos e atitudes como essa. Muitas vezes os animais mostram ser muito mais evoluídos do que os próprios seres que se dizem racionais, se agir com racionalidade é humilhar o outro, brigar antes de conversar, nunca pensar em ninguém só em si mesmo. Se isso é evolução e ser racional, prefiro se um animal irracional que tem e demonstra mais sentimentos, respeito e compreensão ao outro do que ninguém.
Quando eu penso que as coisas estão melhorando surge um ser 'racional' e me mostra que não, que as pessoas ainda não aceitam determinadas coisas. Que ainda existe muito preconceito, seja por cor, sexo ou crença. Ninguém aceita alguém diferente, todos precisam viver naquela mesmice de relação entre homem e mulher, se aparece um homosexual ou bisexual por perto já olha com outros olhos, parece que é um ser de outro mundo. Sendo que na verdade, desculpe informar, nos dias de hoje você que é de outro mundo. Você que vive com essas ideias pequenas e que não te levam a lugar nenhum, você que por culpa desse preconceito deixa de conhecer pessoas maravilhosas com pensamentos e sentimentos maravilhosos.
Ninguém te olha na rua e te olha com outros olhos. Mas a partir do momento que sentar em uma mesa entre amigos e desconhecidos, e abrir a boca para falar o que acha sobre tudo isso, você será visto de um jeito estranho. Todos irão pensar "Como alguém jovem, que vive nos dias de hoje ainda tem preconceito? Ainda tem pensamentos tão mesquinhos". Aí só nessa hora você ira se sentir mal, por todos o olharem de um modo diferente, mas nunca pensou que olhava assim para os outros. Nunca lembrou o quanto suas palavras e pensamentos machucavam alguém, uma pessoa.
Pedir todos os dias a paz é muito fácil, dificil é você fazer a paz que os outros pedem. Sem guerras, sem preconceito, sem brigas, sem maldade, sem pensamentos pequenos. A humanidade ainda precisa evoluir muito, pois enquanto os animais forem mais racionais que os seres humanos, estaremos no mesmo lugar parado.


"Tô cansado de tanta caretice, tanta babaquice
Desta eterna falta do que falar"

(Cazuza - Vida Louca Vida)

"Invejo os bichos, invejo os bichos
Que no mundo não procuram nexo
Vivem em paz sem ganância ou capricho
E só brigam por comida e sexo"
(Barão Vermelho - Invejo os bichos)

"A humanidade é desumana mas
Ainda temos chance
O sol nasce pra todos
Só não sabe quem não quer"
(Barão Vermelho - Quando o Sol Bater)

Nenhum comentário:

Postar um comentário