quinta-feira, 10 de junho de 2010

O que é o Dia dos Namorados?

- Para os que namoram:
Um dia de ganhar presente, fazer programas românticos com seu love, passar o dia todo juntinhos falando o quanto um é importante para o outro, o quanto ele a faz feliz, o que mais admira... resumindo, é um dia que um o casal realmente percebe a grande importância na vida um do outro.
- Para os solteiro:
Um dia de sair para balada, com os amigos. Um dia de fazer tudo para ignorar o fato de que logo ali do lado existe um casal totalmente apaixonado, feliz, comemorando esse dia tão lindo. E você precisa de um modo para esquecer que esse dia existe, para não ficar deprimido e querendo um namorado(a).
- Para o comércio:
Um dia muito lucrativo, eles não pensam nos sentimento e em nada disso, apenas no lucro do final do mês que terão. A venda de flores, ursos de pelúcia, porta-retratos, jóias, cartões, lojas de lingerie e até mesmo os motéis ficam lotados, cada um com seu jeito de comemorar e lucrar.

Mas na verdade, no final do dia vemos que foi apenas mais um dia.
Um dia que as pessoas decidem reforçar o sentimento que existe entre ambos, demonstrar algo que deveria ser demonstrado sempre, não apenas em um único dia em especial. Afinal, todos gostam de se sentir importantes e amados sempre, então não custa nada falar isso para as pessoas. E não só para namorados(as) ou maridos/esposas, deve-se dizer o que sentimos sempre. Para todas as pessoas que são de extrema importância em nossas vidas, seja ela sua mãe, pai, irmão, namorado, amigo, avó, prima... devemos demonstrar tudo sempre, porque um dia pode ser tarde demais e não poderemos falar o quão amávamos aquela pessoa.
Resumindo: Nós seres humanos precisamos de datas especiais e comemorativas para lembrarmos de dizer nossos sentimentos, porque senão acaba entrando no comodismo de pensar "Ela já sabe o que sinto, não preciso falar."

Como dizia Mário Quintana:
"O amor é como uma borboleta. Por mais que tente pegá-la, ela fugirá. Mas quando menos esperar, ela está ali do seu lado. O amor pode te fazer feliz, mas às vezes também pode te ferir. Mas o amor será especial apenas quando você tiver o objetivo de se dar somente a um alguém que seja realmente valioso. Por isso, aproveite o tempo livre para escolher."

Tudo tem sua hora. Percebi que a minha, não deve ser agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário