quinta-feira, 17 de junho de 2010

Patriotismo com começo e fim planejado!

Ano de Copa do Mundo, o futebol vem mais ainda a tona. E o que vem com mais força que o futebol é a hipocrisia brasileira e eu conclui esse meu pensamento mais ainda nessa terça-feira (15/06) que foi o dia do jogo do Brasil.
Antes de mais nada vou mostrar duas observações.
1º - Nosso país muito antes da Copa:
Quantas bandeiras do Brasil você encontra por aí? Quantas pessoas choram e se emocionam ao ouvir o Hino Nacional?
2º - Nosso país em época de Copa:
Todas sacadas e fachadas enfeitadas com a bandeira do Brasil, ruas pintadas com o verde-amarelo, carros com bandeiras, ao ouvir o Hino Nacional todos choram e se emocionam, um maior fanatismo por futebol aparece (até quem não gosta passa a saber tudo), a unica noticia nos jornais e a programação do dia todo é Copa do Mundo e todos sempre reclamam da seleção (inclusive os que não sabem de NADA).

Agora me fala, isso se chama Patriotismo? Tem certeza? Ter amor pelo seu país e por sua bandeira com data e hora marcada para começar e acabar. Só para constar, quem levantou e cantou o hino de pé, com a mão no peito e não aplaudiu no final? Porque quem realmente é patriota sabe muito bem que é falta de respeito não fazer toda essa cerimônia e aplaudir o Hino Nacional e outra, quem não errou nenhuma estrofe no hino? Ah tá! Só para saber.
Surgem noticias falando "Povo brasileiro eufórico com o jogo de Brasil x Coréia do Norte", mas na verdade sabe com o que o povo esta feliz? Quem não fica feliz em sair às 14h do trabalho em plena terça-feira, começo de semana onde tem milhares de coisas para serem resolvidas. Mas lembrando, todos estão feliz com o JOGO.
Veremos depois daqui 30 dias (que é o tempo se o Brasil continuar) como estará tudo, no primeiro mês digamos que ainda será Copa do Mundo o assunto, isso claro se ganhar. Caso contrário esquecem rapidinho, porque lembrar a perda? E agora lembrando outro detalhe que me veio à cabeça, alguém aí ouviu alguma notícia de Eleições 2010 nesses dias? O país todo se juntando para ver 11 jogadores correndo atrás de uma bola que não vai fazer diferença nenhuma na nossa vida, mas não se reúne para discutir o que é melhor para o Brasil. Em época de eleição (e não só de Copa) poucos sabem em quem votar.

Enfim, enquanto o povo fala "por isso o Brasil não vai pra frente" quem deveria fazer alguma coisa assiste a Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário