sexta-feira, 2 de julho de 2010

eu disse!

Lembra que eu falei sobre o patriotismo com data e hora para acabar? Pois é.
Data: 02/07/2010; Hora: 12h45

Pronto, o Brasil já está desclassificado agora todos podem tirar suas bandeirinhas do carro, das sacadas e ficar olhando as pinturas nas ruas, porque só em pintura tem Hexa. Não é maldade, é a verdade. Sou patriota, só não preciso mostrar um repentino fanatismo por futebol para provar isso, gosto do meu time, não sei nada sobre futebol e tem momentos que odeio. Mas eu continuo vivendo e onze jogadores correndo atrás de uma bola não muda nada na minha vida, são apenas homens que se dizem ser homens e correm atrás de bola. Enfim, isso não me traz dinheiro nenhum e não muda o mundo. Só muda pelo fato de cada vez mais o numero de pessoas alienadas crescer, pessoas que entram nessa onde de "Uhul, é Copa não vamos viver." e essas mesmas pessoas são os que mais reclamam da situação que nosso país se encontra. Se importam tanto com a Copa que agora que acabou para o Brasil nem sabem em quem irão votar e quais são as propostas dos políticos.
Enquanto 190 milhões ficam alienados chorando a perda da sexta estrela, outros 1 milhão choram de decepção com esses 190 que não prestam a real atenção a sua volta. Que não entendem que o mínimo de atitude que eles tomem já é uma grande ajuda e que reclamar apenas não irá mudar nada, que grande parte dessa bagunça no governo e no país eles tem uma parte de culpa. E todos falam do jeitinho brasileiro de se acomodar em todas as situações e aceitar o pouco que lhe oferecem, é, como o grande Renato Russo dizia "Que país é este?".
Um dia o povo percebe o que é necessário fazer e quem sabe isso muda, vai demorar infelizmente. Mas antes tarde do que nunca. Enquanto isso vamos sendo obrigados a aguentar as atitudes bestas dos outros e estragando nossa vida por culpa de uns e outros que não percebem os erros que cometem.

"Brasil!
Mostra tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil!
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário