segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Cadê?!

Nesta noite o amor chegou, chegou pra ficar
E tudo está em harmonia e paz, romance está no ar
São tantas coisas a dizer, mas como lhe explicar
O que me aconteceu não vou contar se não vai me deixar
O que é que ele esconde e não quer revelar
Pois dentro dele um rei existe mas que não quer mostrar
Nesta noite o amor chegou aqui neste lugar
E para os dois cansados de esperar, p
ara se encontrar
-
Deu tanta saudade desses filmes, dessa época. Da minha infância. E eu vejo hoje, as crianças não aproveitam mais essa fase incrível, uma das melhores. Sem preocupações, quando a única coisa que se faz é brincar. Se divertir. Aproveitar.
Não vejo mais crianças com o mesmo pensamento, todos estão muito precoces, pulando fases que seriam necessárias. A fase da Barbie, Max Stell, de correr pela rua, andar de patins, brincar de esconde-esconde, pega-pega, taco e tantas outras coisas. É necessária essa passagem. Mas ninguém mais liga para isso. O que importa agora é se maquiar, ir no shopping sozinho, sair para as baladinhas, beber, beijar e a diversão deles é o computador e vídeo-game. Tem até crianças fazendo crianças. Cadê a infância? A inocência? A pureza nas palavras e nos pensamentos. Tudo isso está sumindo.
Vamos cultivar mais a inocência nas crianças, o brilho no olhar, porque isso é muito importante e tem um valor enorme. É ótimo ver uma criança sendo criança. Têm tantas por ai que precisam trabalhar e tudo mais, isso não é certo. Vamos dar mais valor para o nosso futuro. Porque eles e nós somos o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário