quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Prazeres de Amelie Poulain *-*

Foi com ela (Amelie Poulain do filme "Le fabuleux destin d'Amélie Poulain") que aprendi a admirar as coisas mais simples.
Seja o prazer de fazer um bolo, enfiar a mão num barril cheio de arroz, atirar pedras no lago, quebrar ou imaginar quantos orgasmos estão acontecendo na cidade num determinado momento :)
Nem tudo na vida é feito de grandes coisas ou momentos, aprender a admirar as coisas mais simples da vida faz bem. E por mais que elas não sejam grandiosas isso não que dizer que serão menos gostosas, importantes ou sem graça... muito pelo contrário.

Frases de Amelie Poulain

"São tempos difíceis para os sonhadores..."
-

"Amélie vai ao cinema de vez em quando, às sextas. "Gosto de observar na escuridão as caras dos outros espectadores. E de notar o pequeno pormenor que mais ninquém verá. Mas odeio nos antigos filmes americanos que os condutores não olhem para a estrada." Amélie não tem nenhum homem; Experimentou uma ou duas vezes mas o resultado ficou aquém da expectativa. Em vez disso cultiva um gosto especial pelos pequenos prazeres. Mergulhar a mão em sacas de grão, partir o queimado do leite-creme com a ponta da colher...Fazer ricochetes na água do Canal St.Martin"
-

"Pois estragar a propria vida é um direito inalienável"
-

"Pintor: "Ela prefere imaginar uma relação com alguém ausente do que criar laços com aqueles que estão presentes." Amelie: "Hummm, pelo contrário. Talvez faça de tudo para arrumar a vida dos outros." Pintor: "E ela? E as suas desordens? Quem vai pôr em ordem?""
-

"Estranho o destino dessa jovem mulher, privada dela mesma, porém, tão sensível ao charme das coisas simples da vida..."
-

"Então, pequena Amélie, os teus ossos não são feitos de vidro. Podes levar algumas pancadas da vida. Se deixares escapar esta oportunidade, eventualmente o teu coração vai ficar tão seco e quebradiço como o meu esqueleto. Então, vai apanhá-lo"

-


Essa é uma das cenas mais lindas na minha opnião!


Um comentário:

  1. esse filme é maravilhoso... sempre que eu assisto me sinto um pouquinho mais diferente.

    ResponderExcluir